terça-feira, 5 de outubro de 2010

Eh pah, revolta me!

Não vejo televisão à noite! está decidido. Se vir é só as piadinhas do Malato à hora do jantar, e é só! Quer dizer, pelo menos aqueles 4 canais públicos, especialmente a TVI, sim, essa não tem de todo a minha audiência. O que me deixa bastante revoltada acerca da televisão à noite (e às vezes também à tarde) é o facto de passarem a vida a estrear reallity shows e novelas! É que, vamos la ver, este programa que estreou domingo passado, altamente copiado lá da França ou do raio que o parta, é completamente estúpido, quer dizer, é um bando de gente desocupada, dentro de uma casa, durante uma porrada de meses, que escondem um segredo. A pergunta é: O que é que isso interessa? o que é que me interessa estar a olhar para um grupo de 10 ou 15 gajos e gajas, que fazem a vida deles numa casa em que são filmados a fazer tudo, quase até a fazer xixi!
Sabem o que eu acho? que as pessoas que assistem a estes programas são uma cambada de bisbilhoteiros, que adoram falar da vida das pessoas e que encontram nestes reallity shows a janela perfeita para isso, já para não falar na falta de cultura e de ocupação que provavelmente têm, porque, com tanto canal e com tanta coisa  interessante para fazer, só quem não tem nada para fazer é que vê essas porcarias.

Já para não falar também nas novelas, que são logo umas 3 ou 4 por noite. Não me levem a mal, muita gente vê novelas, até eu, de vês em quando até posso ver um episódio ou outro; são historias, bonitas ou não, com quase sempre um final feliz, até podem ser interessantes, mas vá lá! 3 novelas por noite? Umas a seguir às outras? Não basta uma? É que em vez de uma novela, até poderia estar a dar um programa muito mais educativo, que ensinasse algo interessante, que contribuísse para a cultura das pessoas. E as historias são todas iguais! Só mudam as caras, de resto, morre sempre alguém no 1º episódio, há sempre um mau da fita, uma mulher adultera, 2 irmãos que não se dão bem, uma família pobre, e uma família rica, e no fim, há sempre alguém que se casa, alguém que tem filhos, e novamente alguém que morre, e a palavra FIM, no fim! Para isto tudo, só basta uma, para quê 3?
E depois querem que este país ande para a frente, as pessoas passam mais tempo agarradas à televisão a ver programas idiotas do que a fazer algo que contribua para a sociedade.

A serio, revolta me!

4 comentários:

  1. miga, isso dos reality shows eh so mm marketing. vamos lá ver, eles metem essas merdas na tv, qe eh pro pessoal ficar 'cego' no qe acontece neste pais. as tv's ja sabem qe meter programas qe educam, qe alimentam o cerebro ja nao rende, estamos 'cerebralmente' mortos.
    ninguem qer saber se tao a comer o seu dinheiro. 'ah fdp pra aqi fdp pra li' so sabem falar.
    ir pra rua, e fazer greve? pra qe, ta-se tao bem em casa... percebes ?

    pq so em portugal eh qe acontece estas merdas, mas eh mm o pais de merda em qe vivemos.
    e qd tiverem aqeles senhores politicos la em cima, nos, ralé nao podemos fazer nada, entao o qe fazemos?
    vemos tv! e eh assim qe as coisas nao progridem
    concordo plenamente contigo e com tudo o qe disseste mas... ha sp a porcaria de um mas!

    beijinho pra ti pimpolha
    ass: silviaa *.*

    ResponderEliminar
  2. É de facto revoltante... e olha que sou uma das pessoas que vê a novela da tvi mas revolta-me imenso serem 3! eu vejo a primeira e pronto tá feito CAMA!!!

    PS: para comprovar que só pessoas que não tem nada que fazer é que vem o raio do reality show a nossa querida amiga... aquela sabes? tu sabes quem é... vê x)e diverte-se imenso!

    ResponderEliminar
  3. ai e ainda melhor... ainda não acabou uma já está a estrear outra!

    ResponderEliminar
  4. espero que esse comentário "a nossa querida amiga... aquela sabes? tu sabes quem é... vê x) e diverte-se imenso!" não seja para mim Marisa?! (sem querer ser convencida)

    Cá^^

    ResponderEliminar

Infusões