terça-feira, 1 de março de 2011

Desenhos animados

Ontem, ao navegar pela Internet, fui parar a este site, que eu recomendo, a quem de vez em quando, sofre de uma certa nostalgia da infância,como eu, mas isso é um aparte.
Então, ao navegar por este site, eu descobri um certo vídeo, de um certo programa, que dá todas as tardes num certo canal, que naquele dia deu uma certa edição especial de desenhos animados da nossa infância.
Nisto, começaram a falar de vários desenhos animados que marcaram a nossa infância, como o Dragon Ball, e a Sailor Moon, e numa entrevista com algumas pessoas que dão a voz aos desenhos animados, falou se que no desenho animado Marco, que andava à procura da sua mãe, teve o seu final adiantado, porque as crianças ficavam angustiadas com o sofrimento do rapazinho que tinha saudades da mãe.  Eu comecei a constatar então, que os desenhos animados, especialmente os dos anos 70 e 80, tinham umas historias um tanto ou quanto trágicas. Vamos começar pela Heidi, que perdeu a mãe e teve de ir viver com o rabugento do avô, que era de poucas conversas e no principio quem queria receber criança na sua casa; o Marco, a mãe dele fugiu, sabe se lá para onde, obrigando um rapaz de 10 anos a correr o mundo à sua procura; Tom Sawyer, o seu melhor amigo era órfão, e andava sempre mal vestido e descalço; Ana dos cabelos ruivos, também ela órfã, vai para a um orfanato. Claro que as historias acabavam sempre bem, e tinham algumas alegrias pelo meio, mas no meio destas coisas todas, claro que as crianças se sentiam angustiadas.
Destes todos só me lembro da Heidi e do Marco, e até gostava, e sendo ou não tristes, estes foram provavelmente os melhores desenhos animados dos anos 70, 80 e 90, e a partir daí poucos me satisfizeram.
Tristezas à parte, confesso que ainda continuo a gostar bastante de desenhos animados, especialmente aqueles que via quando era pequena, e de vez em quando, aqui só para nós, vou ver um episódio ou dois, afinal, muitos deles não era só para crianças, visto que só quando cresci é que consegui perceber certas coisas desses desenhos animados, também adoro filmes de animação, e hoje em dia com estas novas tecnologias estão cada vez mais bem feitos, mas vamos lá, quem é que não prefere os filmes da Disney em 2D?
Velhos tempos...

As aventuras de Tom Sawyer

1 comentário:

  1. mas quem é que gosta de ver os clássicos Disney todos XPTO? Não gosto! OLD FASHION é que é pah! Adoro a Branca de Neve na versão antiga, rasca e quase sem cor, porque é assim que ela tem graça.

    ResponderEliminar

Infusões